Servidor, confira os cursos de capacitação com inscrições abertas

Progep oferta treinamento para Plataforma Sucupira e Gerenciamento de Tarefas; ambos acontecem de forma remota
Por Ascom Ufal
08/09/2023 17h33

Servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) podem se inscrever em dois cursos que serão ofertados nos próximos dias. O curso Treinamento na Plataforma Sucupira para Técnicos será ministrado por Karol Firen e tem como objetivo capacitar servidores a inserir e atualizar dados referentes aos programas de pós-graduação na Plataforma Sucupira. O curso será ofertado na modalidade virtual, com encontros síncronos, no período de 11 a 22 de setembro, das 19h às 22h, com carga horária de 20 horas. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

Já a oficina de Gerenciamento de Tarefas também será ministrada remotamente de 3 a 16 de outubro, e utiliza recursos que permitam atividades síncronas e assíncronas, com aulas expositivas e com espaço para práticas no próprio Moodle e nas ferramentas Clickup e Discord. Assim, serão realizados encontros virtuais (webconferências) para apresentar e discutir a aplicação dos conteúdos. O moodle e as demais ferramentas propostas serão utilizados como laboratório de práticas em grupo e também para compartilhar o material das aulas. Também haverá atividade de tutoria para acompanhamento das atividades e dúvidas dos cursistas. Para se inscrever, clique aqui

Ambos os cursos estão com vagas limitadas e para mais informações basta acessar a página do setor de Capacitação da Ufal. Os cursos são ofertados pela Ufal, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep),.