Progep abre inscrições para novos cursos de capacitação de servidores

Cursos são voltadas para servidores do quadro técnico e docente
Por Janaina Alves – relações públicas
30/08/2023 14h35

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), está oferecendo duas novas turmas de cursos de capacitação para servidores docentes e técnico-administrativos, nos três campi.

O curso Treinamento na Plataforma Sucupira para Técnicos será ministrado por Karol Firen e tem como objetivo capacitar servidores a inserir e atualizar dados referentes aos programas de pós-graduação na Plataforma Sucupira. O curso será ofertado na modalidade virtual, com encontros síncronos, no período de 11 a 22 de setembro, das 19h às 22h, com carga horária de 20 horas. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

Já o curso de Língua Portuguesa: Redação Oficial com ênfase na elaboração de portarias, será ministrado por Ednaldo Cândido Moreira Gomes e tem como objetivo conceituar, identificar e fomentar a prática de redigir documentos oficiais e portarias, aplicando técnicas específicas da Redação Oficial do Estado Brasileiro e do Manual de Atos e Comunicações Oficiais da Ufal. O curso é voltado para servidores do quadro técnico e docente e acontecerá entre os dias 11 a 29 de setembro, das 14h às 15h, com carga horária de 20 horas. Os interessados devem se inscrever por meio deste link.

Ambos os cursos estão com vagas limitadas e para mais informações basta acessar a página do setor de Capacitação da Ufal.