Morre professor aposentado da Ufal e ex-diretor da Copeve

Arlindo Cabus morreu aos 86 anos; ele era pai do também professor da Ufal Ricardo Cabus
Por Ascom Ufal
29/08/2023 15h03

O reitor da Universidade Federal de Alagoas, Josealdo Tonholo, lamentou o falecimento do professor aposentado da Ufal Arlindo Cabus, aos 29 de agosto de 2023. O corpo do docente está sendo velado na Capela 3 do Campo Santo Parque das Flores e o sepultamento será realizado às 18h.

“Ele foi nossa liderança do Ctec [Centro de Tecnologia] durante muitos anos, nosso líder da Copeve que fez toda a diferença, que estruturou toda a Copeve. É um momento muito triste para a Universidade Federal de Alagoas. A Ufal deve muito ao professor Arlindo e à professora Réa, sua esposa”, comentou Tonholo.

Arlindo era professor do curso de Engenharia Civil e foi diretor do Centro de Tecnologia e durante muitos anos, conduziu a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) nos processos seletivos.

“Professor Cabus dedicou-se à Ufal por um longo período de sua vida. Sua retidão moral. Atitudes meticulosas e impecáveis deram total credibilidade ao vestibular da Ufal”, escreveu no Instagram a professora Sandra Lira.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) também prestou solidariedade pelo falecimento de Arlindo Cabus: “A entidade lamenta sua partida e manifesta sinceras condolências aos familiares e amigos do docente neste difícil momento de luto”.

Arlindo Cabus era pai do professor do Ctec e coordenador do Laboratório de Simulação em Conforto Ambiental e Eficiência Energética da Ufal, Ricardo Cabus.