Comissão Eleitoral define para setembro eleição para direção do Sintufal

Nova gestão atuará no triênio 2023-2026; votação será presencial nos dias 20 e 21 de setembro com urnas nos quatro campi da Ufal
Por Diana Monteiro - jornalista
15/08/2023 13h41 - Atualizado em 18/08/2023 às 14h14

Foi dado início ao processo de escolha da futura direção do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), que transcorrerá nos dias 20 e 21 de setembro e terá votação presencial, conforme definição da Comissão Eleitoral que realizou a primeira reunião na última semana.

De acordo com o Estatuto da entidade, em vigor, caberá à comissão a organização de todo o pleito, antes e nos dias da eleição com urnas nos quatro Campi da Universidade Federal de Alagoas (Ufal): Campus A. C. Simões, Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), Campus Arapiraca e Campus do Sertão, além do Hospital Universitário (HU).

Duas chapas disputam a direção do Sintufal, para o triênio 2023-2026: a Chapa 1, denominada de Avançar com Seriedade, liderada, na coordenação geral - titular, por José Jerônimo da Silva e Nadja Lopes dos Santos; e a Chapa 2, Acorda, Sintufal! Por um sindicato forte e de luta., que tem na coordenação geral - titular, Roselma Santos de Souza Silva e Flávio José Marques Lins.

Teremos urnas em todos os campi da Ufal e HU. Também, no Espaço Cultural e nas Unidades Palmeira dos Índios, Santana, Delmiro Gouveia, Viçosa e Penedo, como na eleição passada. Estão aptos a votar todos os sindicalizados adimplentes”, destacou o presidente da comissão eleitoral Fabiano Santos Monteiro.

A Comissão Eleitoral, segundo Fabiano Monteiro, é indicada seguindo as regras do Estatuto da entidade. É regimentalmente composta por um titular e um suplente, de cada uma das chapas que concorrem ao pleito. Integram também a comissão, mais um representante titular e um suplente indicado pela atual diretoria Executiva do Sintufal.

A comissão, conforme o Estatuto, é dotada de plenos poderes para a eleição sindical, tendo acesso a toda documentação, arquivo, cadastro e demais materiais necessários para a organização do pleito.

Comissão

Compõem a Comissão Eleitoral os seguintes servidores: Fabiano Santos Monteiro (presidente), Cláudio Edberto Cordeiro de Miranda (suplente), ambos indicados pela diretoria executiva do Sintufal; Maria de Fátima dos Prazeres Leobino (titular da Chapa 1); Sandra Rodrigues Pereira (suplente da Chapa 1); Reinaldo de Lima Oliveira Junior (titular da Chapa 2); e José Moysés Ferreira (suplente da Chapa 2).

Conheça os componentes da Chapa 1 - Avançar com Seriedade e os componentes da Chapa 2 - Acorda, Sintufal. Em anexo.