Comissão eleitoral divulga procedimento de acesso à senha de votação

Basta encaminhar e-mail para equipe de suporte eleitoral com seus dados e identificando a qual categoria pertence
Por Simoneide Araújo - jornalista com Ascom Adufal
28/07/2023 12h25 - Atualizado em 28/07/2023 às 13h24

Não recebeu a senha para votar na consulta à comunidade para escolha da gestão que assumirá a Reitoria da Universidade Federal de Alagoas a partir de janeiro de 2024. Então, se liga nas atualizações divulgadas pela Comissão responsável pelo processo eleitoral.

O procedimento de acesso à senha de votação que vai escolher os novos gestores está sendo encaminhado para os e-mails institucionais dos estudantes, docentes e técnicos-administrativos. Caso ainda não tenha recebido, a Comissão pede que você envie e-mail para suporteeleitoraladufalreitor@gmail.com, colocando no assunto da mensagem a frase: SENHA PARA VOTAR NA CONSULTA.

No corpo do e-mail, informe que não recebeu a senha para votação e escreva seu nome completo, matrícula e a qual segmento você faz parte, se estudante, docente ou técnico.

A consulta à comunidade para escolha do próximo reitor ou reitora da Ufal será realizada totalmente on-line, nos dias 1º e 2 de agosto, em primeiro turno, e nos dias 8 e 9 de agosto, caso haja segundo turno.

O processo de consulta é organizado pela Comissão Coordenadora da Consulta, composta por integrantes da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), do Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) – Quilombo dos Palmares.

No site da Adufal estão reunidas todas as informações relacionadas à consulta para reitor ou reitora da Ufal publicadas pela Comissão Organizadora ou pela diretoria da entidade. Inclusive, tem o passo a passo de como votar e onde também vão estar computadores disponíveis, caso você não tenha equipamento para votação.

A votação será iniciada às 9h, do dia 1º de agosto, e se encerrará às 21h do dia 2 de agosto, próximas terça e quarta-feira, respectivamente. A empresa responsável pela condução do processo eletrônico, designada pela comissão, é a Eleja Online.

Docentes, técnicos-administrativos, técnicas-administrativas e estudantes começaram a receber, desde as 17h da última terça-feira (25), via e-mail institucional, a senha individual para realizar o voto. Por isso, verifique sua caixa de mensagens para conferir se realmente chegou.

Caso você não se lembre da senha do e-mail institucional da Ufal, é importrante recuperar seu acesso (somente servidores ativos). Para isso, basta entrar em contato com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) pelo e-mail atendimento@nti.ufal.br. Só esclarecendo: a senha de acesso aos e-mails institucionais é de responsabilidade do NTI da Ufal e a senha de acesso para votar, será com a comissão eleitoral e a Eleja.

Confira o site onde será realizada a votação.

Assista ao vídeo tutorial clicando aqui
Recupere sua senha aqui
Mais informações, clique aqui