Ascom da Ufal oferece serviço de outdoor para eventos institucionais

Ferramenta de comunicação já está à disposição da comunidade acadêmica
Por Danielly Lima – estagiária de relações públicas
16/06/2023 16h48

A divulgação de eventos institucionais em outdoor no âmbito da Universidade Fesderal de Alagoas foi retomada neste mês, no Campus A.C. Simões. A Assessoria de Comunicação (Ascom) conseguiu retomar o serviço gratuito de mídia exterior a partir de novo acordo de cooperação técnica e já está disponível para a comunidade acadêmica.

O retorno desse serviço só foi possível com apoio da equipe da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst). “Conseguimos ampliar o número de placas porque vamos disponibilizar os serviço para a comunidade acadêmica e também trabalhar campanhas institucionais com temas diversos e voltados para nosso público interno. Esse serviço é totalmente gratuito e será de responsabilidade da Assessoria. Gostaria de ressaltar o esforço e o empenho das nossas servidoras Janaina Alves e Raniella Barbosa, responsáveis pela iniciativa”, disse a coordenadora da Ascom, Simoneide Araújo.

A execução e o desenvolvimento de atividades de mídia exterior com fins institucionais estão sendo feitos em parceria com a empresa Bandeirantes Exibidora de Cartazes Alagoana Ltda, sem custos para a Ufal, já que o acordo prevê a cessão de espaço físico para a empresa Bandeirantes. A coordenação, a organização e o acompanhamento para produção das artes e divulgação são da Ascom.

Uma das envolvidas no processo, a servidora Janaina Alves, destacou a importância da retomada do serviço e os benefícios para a comunidade acadêmica. “Retomar esse serviço era uma vontade antiga de toda a nossa equipe, porque a gente entende que é importante para a comunidade acadêmica ter acesso aos diversos tipos de linguagens e ferramentas de comunicação. É sem dúvidas um ganho para a nossa universidade”, explicou.

Sobre o acordo

O programa de cooperação tem duração de 36 meses, podendo ser prorrogado, de acordo com o interesse da gestão da Universidade, e prevê a reinstalação das placas de outdoor no Campus A.C. Simões, em Maceió, em locais estratégicos definidos pela Ascom: próximo à entrada principal do prédio da Reitoria; na lateral da Biblioteca Central; e na lateral do Restaurante Universitário, com atualização de campanha a cada 15 dias.

Raniella Barbosa, que também é servidora da Ascom e participou das tratativas administrativas para a conclusão do acordo, relembra as etapas do processo que culminou com o novo serviço: “Já tivemos parceria com a empresa Bandeirantes em um outro momento, mas essa parceria já tinha sido finalizada. Agora, a gente veio com esse acordo de cooperação seguindo todos os trâmites para formalizar a parceria entre a Ufal e a empresa, que consistiram no envio de convocação para que três empresas apresentassem interesse no serviço, depois disso formalizamos uma minuta, que foi submetida à Proginst para a regulação normativa e a publicação no Boletim de Serviços da Ufal”, detalhou.