Assessoria de Comunicação da Ufal lança novo canal de comunicação interna

Servidores docentes e técnico-administrativos podem receber notícias pelo WhatsApp
Por Isadora Ulisses - estudante de relações públicas
24/04/2023 15h58 - Atualizado em 25/04/2023 às 11h00

Dando continuidade às ações de melhoria da comunicação com os diversos públicos da Ufal, a Assessoria de Comunicação (Ascom) está enviando, por meio de listas de transmissão, informações voltadas aos servidores docentes e técnico-administrativos.

O objetivo da ação é fornecer informações de forma ágil e assertiva. A iniciativa é do núcleo de Relações Públicas da Ascom e vem para incrementar os diferentes canais que o setor já utiliza para comunicação com os públicos internos. “A Ascom produz quinzenalmente um boletim com informações exclusivas para servidores e encaminha por e-mail institucional. Agora, além desse serviço, nosso público interno pode se cadastrar para receber pequenos informes segmentados por tema e área de interesse”, explicou a relações públicas da Ufal, Janaina Alves.

Para receber as informações da Ascom é necessário solicitar para entrar na lista de transmissão, enviando uma mensagem para o número (82) 99910-6155 ou direto pelo link https://wa.link/o39nj6

Segurança da informação

A servidora da Ufal alerta para que os interessados que este é mais um serviço que a Ascom oferece, no entanto é facultado ao servidor a adesão. Além disso, a Ufal não utilizará o canal para solicitar informações das pessoas, apenas fará o envio de notícias e informações úteis. “É importante reforçar que nós da Ascom não requisitamos informações, dados pessoais, cadastrais ou funcionais por meio do WhatsApp e que as notícias e informações compartilhadas para nossos servidores e estudantes são verificáveis em nossa página institucional”, alerta a servidora.