Programação natalina do HU tem música, brindes e Festival Cultural

Evento será na próxima terça-feira (19) a partir das 9 da manhã
Por Ascom Ufal com Ascom HU
18/12/2023 13h50

O Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) realiza, na próxima terça (19), a 2ª edição do seu Festival Cultural com o objetivo de fomentar e incentivar às atividades culturais em âmbito hospitalar, além de estimular os talentos artísticos atuantes no hospital. A “Fase de Audições”, classificatória, foi realizada na última terça (12) e a final terá início a partir das 9h, no auditório geral.

A produção de trabalhos culturais contemplaram quatro categorias, com temática livre, que são: paródia musical, música autoral, Literatura (poesia, conto) Performance Artística (contação de história, dança, teatro, mímica e stand up). Além disso, o Festival servirá também como evento de confraternização, que contará com o som do grupo Somadois e sorteios de brindes.

Os classificados para a final foram: Conto, de Luiz de Souza; música autoral, de Emerson de Oliveira; paródias de Anna Claudia Tomaz e Celina de Azevedo; poesias, de José Gutembergue e Luiz de Souza; e performances artísticas, sendo contação de histórias com o projeto Anjos do HU e dança, com Rosa Elisa.

A definição do primeiro e do segundo lugar (por categoria) será definida pelo público. Os candidatos não classificados para a final, no entanto, poderão se apresentar no Festival para concorrer ao Prêmio de Aclamação do Público.

Programação

Além da final do Festival Cultural do Hospital Universitário, o evento contará ainda com sorteios de brindes a partir das 11h; a apresentação do grupo Somadois, a partir das 11h15 e uma missa de ação de graças, na Capela do HU também será realizada a partir das 15h.