Ufal e Assefaz firmam convênio e ofertam planos de saúde para servidores

Apresentação da oferta do plano de saúde será feita em live no dia 23 de novembro às 15h
Por Danielly Lima – estagiária de Relações Públicas
16/11/2023 14h40 - Atualizado em 17/11/2023 às 15h03

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aderiu a um convênio com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) para a prestação de serviços de assistência à saúde suplementar. A medida amplia a oferta de planos de saúde para os servidores, que passam a contar com mais uma opção de cobertura. Coordenadoria de Planejamento, Avaliação e Informação (CPAI) da Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) da Universidade, intermediou o processo de adesão da Ufal, o qual em breve estará disponível aos servidores.

No próximo dia 23 de novembro, às 15h, acontecerá uma live, por meio da plataforma virtual Microsoft Teams, através do link. Durante a live, será realizada uma apresentação institucional da empresa, bem como serão dados esclarecimentos sobre os benefícios, as características dos produtos a serem ofertados, e sobre como aderir ao plano. Os servidores poderão interagir e tirar dúvidas sobre carências, cobertura, serviços e valores.

Saiba mais

Para aderir como titular do plano ofertado é necessário ser servidor da Ufal, ativo ou inativo. O convênio com a Assefaz prevê que a prestação do serviço seja mantida enquanto houver vínculo funcional ou empregatício com o órgão ou a entidade da União.

A Assefaz

A Assefaz é uma instituição sem fins lucrativos que atua na modalidade de autogestão multipatrocinada e disponibiliza cinco planos de saúde, todos com acomodação em apartamento, segmentação ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, com ou sem coparticipação e cobertura do Rol da ANS e abrangência nacional.