Professor da Ufal ministrou curso em universidade do Uruguai e adianta parceria

Pierre Escodro foi convidado para dar aula na pós-graduação e conduzir um minicurso na Udelar
Por Ascom Ufal
28/11/2023 14h33

Os resultados do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Ufal (PPGCA) foram apresentados na Universidad de La Republica Uruguay (Udelar), nos dias 20 e 21 de novembro. O professor Pierre Barnabé Escodro, líder do Grupo de Pesquisa em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi-Ufal) foi convidado para mostrar os avanços em pesquisa e extensão inovadora do Grupo na instituição, em Montevideo-Uruguai.

Pierre falou sobre as pesquisas realizadas pelo Grupequi e a construção de políticas publicas para equídeos. A aula foi realizada no dia 20 para mestrandos e doutorandos do Programa Acadêmico de Pós-graduação e Especialização da Faculdade de Veterinária da Udelar. O professor abordou o tema Proyectos de asistencia a équidos de trabajo y salud integrativa en Alagoas, Brasil.

Já no dia 21 foi oferecido um minicurso sobre Ozonioterapia na Rotina Clínica de Equídeos, com parte teórica e prática no Hospital Veterinário da Udelar. O docente da Ufal, Pierre Escodro, relata: “É uma satisfação de poder trazer resultados do Gupequi e PPGCA para toda América Latina”, e adianta: “Udelar e Ufal devem desenvolver trabalhos de pesquisa em conjunto a partir de 2024”.