Hospital Universitário retoma atendimentos externos de Nefrologia

Foram investidos mais de R$ 600.000 em infraestrutura, além da aquisição de equipamentos
Por Rejane Lessa e Danielle Coutinho - Ascom HU
14/11/2023 14h40
Retorno dos atendimentos na Nefrologia será gradual

Com o objetivo de recuperar a estrutura física, aumentar a capacidade de atendimento e otimizar a qualidade dos serviços existentes após dois anos sem atividade, o Serviço de Nefrologia do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) retoma seus atendimentos de hemodiálise para pacientes externos. A reabertura aconteceu na segunda-feira (13).

Visando a segurança dos pacientes, o retorno dos atendimentos será gradual, em decorrência da necessidade de testes e recuperação das máquinas que ficaram por um longo tempo paradas.

O Superintendente, Célio Rodrigues, confirma que foram investidos mais de R$ 600.000,00 em infraestrutura, fora o investimento em equipamentos, dada a extrema relevância do serviço de hemodiálise para o hospital e para a população alagoana.

Célio ressalta, ainda, que é um compromisso da gestão da Ufal, do HU e da Ebserh oferecer ambientes de atendimento e assistência à saúde dentro dos melhores parâmetros de qualidade existentes do país, tanto para seus colaboradores como para os usuários do SUS.

A reabertura do Serviço de Nefrologia contou com a presença do reitor da Ufal, Josealdo Tonholo; da vice-reitora, Eliane Cavalcanti; da secretária de ensino superior do MEC (Sesu), Denise Pires; dos pró-reitores de extensão e graduação, Cezar Nonato e Amauri Barros; da diretora da Faculdade de Medicina, Ângela Canuto; e da diretora da Escola de Enfermagem, Cícera Albuquerque. Gestores do HU, como o superintendente, Célio Rodrigues; o gerente de Ensino e Pesquisa, Eurico Lobo; o gerente administrativo, Anderson de Barros; a gerente de Atenção à Saúde, Elisângela Sousa; e o chefe da Unidade de Infraestrutura, Daniel Araújo também participaram do ato.