Valéria e Regis são eleitos diretores da Escola Técnica de Artes da Ufal

Chapa 1 obteve 82% dos votos e leva os docentes à direção-geral no quadriênio 2024-2026
Por Ascom Ufal
09/10/2023 10h38 - Atualizado em 09/10/2023 às 18h14
Valéria e Regis são eleitos diretores da Escola Técnica de Artes da Ufal

O Conselho Diretor da Escola Técnica de Artes (ETA) homologou, na última sexta-feira (6), o resultado da eleição para direção-geral da ETA que deu a vitória à Chapa 1, formada pelos professores Valéria de Lima Nunes e Reginaldo dos Santos Oliveira. Ela, que era a atual vice-diretora da Escola volta como diretora-geral. Já Regis, cumpre seu primeiro mandato como vice.

A Chapa 1 obteve 11 votos de técnicos, 86 de discentes e 15 de docentes, representando 82,83% dos votos, e a chapa 2, formada pelos professores Nilton da Silva Souza e Carla Medianeira Antonello teve 17,04% dos votos na eleição.

“Nossa eleição transcorreu de forma democrática envolvendo toda a comunidade acadêmica da Escola Técnica de Artes. Estamos muito felizes em saber também que a comunidade discente, docente e técnica confia em nosso trabalho nos elegendo com 82% dos votos”, destacou a nova diretora, Valéria Nunes.

"Valéria e Regis são exemplos de artistas-gestores que cresceram enormemente com a maturidade de suas artes, de seu ofício docente, na qualidade de seus projetos de extensão e pesquisa, na missão da gestão que lhes foi dada e aceita - ela na vice-direção e direção de ensino da ETA e ele na Coordenação do Curso Técnico em Teatro. Tenho certeza que a partir de 2024 estarão unidos para fazer uma nova e autoral gestão, participativa e coletiva", disse o atual diretor, David Farias .

A Chapa 1 fez a campanha por uma gestão “Criativa, inovadora e inclusiva”, com propostas sobre otimização dos espaços, sinalização da ETA, implantação da Rede Lógica e de uma Biblioteca, apoio pedagógico e psicológico, ações de segurança, e novos projetos educacionais e culturais. Valéria e Regis pretendem também buscar lutar por novas vagas para docentes efetivos, buscar apoio para implantar o Complexo Artístico Cultural da ETA e promover mais eventos de extensão e pesquisa.

“A última semana [da campanha], onde apresentamos nossas propostas de sala em sala, buscando um diálogo olho no olho com os discentes, docentes e técnicos foram fundamentais para estreitarmos essa relação que tanto acreditamos ser fundamental para o processo de troca de conhecimento. Fomos escolhidos para assumir a missão de servir a nossa comunidade no próximo quadriênio, e assim como nossas propostas, seguiremos trabalhando por uma ETA criativa, inovadora e inclusiva, entendendo que não se faz nada sozinho e que unidos somos mais fortes. Agora, mãos à obra que o trabalho está apenas começando!”, disse Valéria, agradecendo aos votos que deram a vitória à Chapa 1.