Ufal terá expediente até quarta-feira (11) e ponto facultativo no dia 13

nstrução Normativa garante manutenção dos serviços essenciais
Por Ascom Ufal
10/10/2023 10h41

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (13), um dia após o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro. A decisão acompanha a portaria publicada no Diário Oficial da União pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O expediente será normal até esta quarta-feira (11).

A MGI Nº 6.142, de 9 de outubro de 2023 altera a portaria que divulga os dias de feriados nacionais e estabelece os dias de ponto facultativo desse ano, para cumprimento pelos órgãos e entidades da administração pública federal. Com isso, o dia 13 foi decretado ponto facultativo.

Uma Instrução Normativa da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) reforça que “ficam ressalvados os serviços de natureza hospitalar, de segurança e os de área de ensino, considerados essenciais e/ou imprescindíveis a critério dos respectivos dirigentes de Unidades, Campi Fora de Sede ou órgãos de apoio”.