Progep divulga programação da Semana do Servidor em Maceió e campi do interior

Atividades acontecem a partir da próxima terça-feira (24), confira
Por Ascom Ufal
19/10/2023 14h25 - Atualizado em 19/10/2023 às 16h59

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Gerência de Capacitação (GC) e da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT), divulga a programação da semana do servidor da Ufal, que este ano contemplará atividades em Maceió e nos campi do interior do estado.

As comemorações têm início na próxima terça-feira (24), com um café da manhã no hall da Reitoria, localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, a partir das 8h. Em seguida haverá um ônibus que levará os servidores docentes e técnicos para uma visita ao Museu Théo Brandão (MTB), localizado na Avenida da Paz. Os interessados em participar da visita devem se inscrever antecipadamente por meio deste link disponibilizado pela GC, lembrando que as vagas são limitadas.

Ainda no dia 24, no miniauditório do MTB, acontecerá a palestra com a consultora organizacional Joseane Menezes Werneck, com o tema: O autocuidado do servidor público.

Já a programação do dia 25 contará, além do café da manhã, com a participação da enfermeira Maria Zélia de Araújo, que conduzirá uma roda de conversa com o tema: É possível envelhecer com a qualidade de vida. A comemoração segue com práticas integrativas realizadas pelo Núcleo de Saúde Pública, da Faculdade de Medicina da Ufal (Nusp/Famed) até as 11h30, também no hall do prédio da Reitoria.

Atividades descentralizadas

A edição 2023 da Semana do Servidor contará também com ações nos campi e unidades fora de sede. A programação do Campus Arapiraca será realizada por meio da unidade educacional de Penedo, no dia 8 de novembro, quando está previsto um passeio pela cidade histórica. A Ufal disponibilizará um ônibus que sairá do prédio da Reitoria, em Maceió, às 7h. Para participar desta programação também é necessário se inscrever previamente, por meio do link.

A caravana de servidores da Ufal percorrerá os principais pontos turísticos de Penedo e fará também uma pausa para o almoço. Para isso é cobrada uma taxa de R$ 20,00.

E por fim, no dia 10 de novembro, no auditório Graciliano Ramos, que fica no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia, às 9h haverá a palestra com a psicóloga Carla Cavalcante com o tema: Como identificar comportamentos de risco e ajudar alguém em sofrimento. A atividade é gratuita e aberta a todos.

Apoiadores e parceiros

A Semana do Servidor 2023 é uma realização da Progep, por meio da Gerência de Capacitação e da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho e conta com o apoio da Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), do Geap, do Museu Theo Brandão e da Sala de Cuidados Antônio Piranema (Nusp/Famed). Conta, ainda, com o patrocínio do Banco Santander, Biscoito D'Licia, Galpão Zureta e Kombucha Pirá.