CPA divulga resultado de pesquisas sobre o semestre 2022.2

Sistema de autoavaliação usa tecnologia da informação para gerar planilhas personalizadas
Por Ascom Ufal
06/10/2023 14h35 - Atualizado em 09/10/2023 às 10h27

Depois de aplicar questionários via Sistema Acadêmico (SiaWeb) para a comunidade universitária da Ufal, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) divulga agora o resultado da autoavaliação institucional realizado no semestre 2022.2.

O NTI liberou uma versão Beta do novo sistema que utiliza tecnologias da informação para gerar documentos específicos de acordo com os filtros que consideram diferentes esferas da instituição, a exemplo de cursos, unidades acadêmicas ou campi, setores de lotação e a instituição como um todo.

Esta customização dos relatórios permite às diferentes instâncias da instituição a elaboração de relatórios personalizados, que poderão ser utilizados de forma independente e/ou conjunta”, explica o coordenador da CPA, Márcio Cavalcante.

Os coordenadores e os diretores das unidades acadêmicas ou campi vinculados aos cursos poderão acessar os nomes das disciplinas e os comentários dos estudantes informando suas credenciais após clicar no ícone: Exibir nomes das disciplinas. Basta clicar no nome de cada disciplina para ter acesso aos comentários dos estudantes, que não representam a opinião da CPA.

"O acesso ao sistema acadêmico pelos discentes, docentes e técnicos está condicionado a responder os questionários de avaliação do semestre 2022.2 elaborados pela Comissão Própria de Avaliação da Ufal, no entanto, nem todos os técnicos utilizam o sistema acadêmico, logo, incentivar a participação voluntária dos técnicos nas próximas avaliações será muito importante", explica o professor.

Confira os resultados:

Avaliação dos discentes: https://sistemas.ufal.br/questionarios/reports/cpa

Avaliação dos docentes: https://sistemas.ufal.br/questionarios/reports/cpa-docentes

Avaliação dos técnicos: https://sistemas.ufal.br/questionarios/reports/cpa-tecnicos

A CPA

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é composta por docentes, técnicos-administrativos e discentes da Universidade, além de representantes da sociedade civil organizada, que atuam na área de educação, e tem por finalidades elaborar e desenvolver, junto à comunidade acadêmica, à administração e aos conselhos superiores, uma proposta de autoavaliação institucional, além de coordenar e articular os processos internos da avaliação da Ufal.

Dúvidas e mais informações através do e-mail: cpa@reitoria.ufal.br