Ufal e UNB publicam chamada de artigos para dossiê sobre governança

Prazo para envio de trabalhos segue até 31 de março
Por Ascom Ufal
23/01/2023 12h16 - Atualizado em 23/01/2023 às 13h45

Uma iniciativa resultado da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade de Brasília (UNB) pretende abrir um espaço para a divulgação científica de pesquisadores que atuam na área de Governança, Federalismo e Políticas Públicas, especialmente favorecendo interlocuções e avanços na área da Ciência Política.

Para isso será publicado um dossiê, sob coordenação da professora Luciléia Aparecida Colombo, do Instituto de Ciências Sociais da Ufal e João Mendes da Rocha Neto (UNB). Os interessados em participar, devem enviar os textos exclusivamente por meio do sistema de submissões on-line.

Os textos enviados devem ser contribuições originais e inéditas na área tema do dossiê, não tendo sido publicados ou estar sendo avaliados para publicação em outras revistas. Além disso, serão priorizados trabalhos que se debrucem sobre as relações intergovernamentais estabelecidas entre União, Estados e Municípios. Ou seja, além da Governança, serão priorizados trabalhos que direcionam suas estratégias de análise sobre o federalismo e as políticas públicas.

A governança, tema do dossiê, é um princípio que tem sido difundido e requerido na produção de políticas públicas, especialmente na sua relação com outros conceitos caros a ela, como a própria advocacy e a accountability. “Por ser uma revista de extrato superior na Capes, almejamos que seja um dossiê qualificado, propiciando trabalhos com excelência acadêmica”, explica a professora Luciléia.

Mais informações no Guia de Diretrizes.