Novos servidores devem participar de Programa de Inserção no dia 31

Programação será virtual e é dirigida a docentes e técnicos
Por Jacqueline Freire – jornalista
23/08/2022 16h40 - Atualizado em 23/08/2022 às 16h41

No próximo dia 31 de agosto a Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Alagoas (GC/Progep/Ufal) realiza mais uma edição do Programa de Inserção de Novo Servidor (Pins). O evento, que acontecerá de forma on-line por meio da plataforma RNP (ConferênciaWeb) é obrigatório a docentes e técnicos que tomaram posse na Universidade e não participaram das edições anteriores.

Os servidores receberão em seus e-mails a convocação para participar do Pins. “É um momento importantíssimo para que os novos servidores venham conhecer de modo geral sobre o funcionamento da nossa instituição, além de suas atribuições e benefícios.”, avisa Leandro Gonçalves, gerente de capacitações da Progep.

O evento tem início às 9h30 e segue até as 17h do dia 31 para docentes e técnicos. No dia 1º de setembro a programação segue apenas para docentes, com atividades realizadas pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd)por meio do Programa de Formação Docente (Proford).

Durante o evento os participantes acompanharão palestras sobre as atividades e serviços de cada setor da Universidade, conforme a programação em anexo. Além disso, serão apresentados os sindicatos e o funcionamento dos principais instrumentos para desenvolvimento de pessoas dentro da Universidade, a exemplo do Siass, processos de Avaliação de Desempenho, capacitação, SIG e outros departamentos.