Recesso acadêmico altera horário de funcionamento dos setores da Ufal

Entre os dias 30 de julho e 14 de agosto, setores funcionarão das 8h às 17h
Por Izadora García - relações públicas
29/07/2022 11h11 - Atualizado em 01/08/2022 às 18h39

Para atender aos princípios de eficiência e economia da administração pública, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) adotará o regime de horário especial durante o recesso acadêmico. No período compreendido entre os dias 30 de julho e 14 de agosto, as unidades acadêmicas do Campus A.C. Simões, os campi fora de sede [Ceca, Arapiraca e do Sertão] e os órgãos de apoio e assessoramento funcionarão das 8h às 17h. As modificações estão dispostas na Instrução Normativa Conjunta nº 08/2022-Progep/GR/Ufal.

O horário de atendimento diferenciado durante o período do recesso se justifica pela redução de demandas e do fluxo de pessoas nos campi. Servidores não terão carga horária alterada, cabendo às chefias imediatas e às direções definirem a escala dentro do período estabelecido.

A alteração do funcionamento não se aplica às atividades essenciais da Ufal, como saúde e segurança.

Funcionamento dos Restaurantes Universitários

Durante o recesso acadêmico, os restaurantes universitários dos campi A. C. Simões e de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca) terão atendimento normal para alunos e servidores no horário do almoço, das 11h30 às 13h30. No jantar, apenas moradores da Residência Universitária (RUA) serão atendidos.

O Restaurante Universitário do Campus do Sertão só funcionará às sextas-feiras, das 18h às 19h, e aos sábados, das 11h30 às 12h30. O atendimento acontecerá apenas para estudantes vinculados ao Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (Pril).

Já o RU do Campus Arapiraca terá o funcionamento suspenso no período, retornando às atividades normais no início do semestre letivo.

Veja no anexo abaixo a Instrução Normativa Conjunta nº 08/2022-Progep/GR/Ufal