Programa Esporte na Ufal retoma atividades nesta quarta-feira,13

Será de forma parcial porque alguns locais precisam de reparos na infraestrutura, que ficou danificada após as fortes chuvas
Por Simoneide Araújo - jornalista
12/07/2022 17h23 - Atualizado em 13/07/2022 às 10h05
As aulas de natação não vão começar no dia 13 porque os monitores estão com quadro de síndromes gripais (Foto Instagram @Natação Ufal

A Coordenação de Extensão do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) avisa que, após deliberação em reunião plenária, as atividades do Programa Esporte na Ufal serão retomadas nesta quarta-feira (13) e vão até o final do semestre letivo, dia 29 deste mês.

Essas ações são voltadas a alunos e servidores e tiveram de ser suspensas devido às fortes chuvas que ocorreram em Maceió e deixaram algumas áreas sem condições de realizar as práticas esportivas.

No caso dos esportes que acontecem no ginásio poliesportivo, como é o caso do badminton, futsal, vôlei de quadra e handebol, o retorno não será na próxima semana. Isso porque a infraestrutura do local foi danificada com as fortes chuvas e vai precisar de reparos. A previsão é que o trabalho de recuperação seja feito nos próximos dez dias.

No caso das turmas de dança, natação, musculação e levantamento de peso olímpico as atividades estão suspensas porque os monitores estão apresentando quadro de síndromes gripais e, por isso, estão afastados. As atividades de Judô, Jiu-Jitsu, Tawkwondo e atletismo presenciais também estão suspensas. mas os monitores vão passar atividades físicas on-line para os participantes neste período.

As demais atividades estão sendo analisadas pelos coordenadores e monitores sobre a situação de saúde da equipe envolvida e também se houve estragos por contas das chuvas.

Os coordenadores de Extensão, Luiz Rodrigo de Lima e Enaiane Menezes, pedem que tanto alunos quanto servidores inscritos no Programa Esporte na Ufal fiquem ligados nos grupos de mensagens, nas redes sociais, especialmente no Instagram @esportenaufal, e nas notas oficiais que são publicadas no site do Iefe.

Após o recesso acadêmico de duas semanas, todas as atividades serão retomadas em agosto