Prorrogado prazo para cadastro de representantes e chefias para o PDP

Unidades terão até amanhã (26) para realizar cadastro no Sipec e envio de formulário à Gerência de Capacitação
Por Izadora García - relações públicas
25/07/2022 14h31 - Atualizado em 25/07/2022 às 14h45

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) estendeu, até a próxima terça-feira (26), o prazo para cadastro das chefias validadoras e dos servidores representantes no portal do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal (Sipec), bem como para o envio do formulário de representantes para a Gerência de Capacitação (GC). A prorrogação tem como objetivo atender o maior número possível de unidades acadêmicas e setores.

“Até o momento, apenas 23 das 60 unidades cumpriram os requisitos desta primeira etapa. É extremamente necessário finalizar a etapa de cadastro e envio dos formulários dentro do novo prazo.”, explicou Leandro Gonçalves. Para isso, representantes e chefias validadoras precisam realizar cadastro no portal do Sipec. A Progep preparou um tutorial do procedimento (anexar arquivo). O formulário de cadastro para preencher também deve ser encaminhado à Gerência de Capacitação para vinculação dos servidores às unidades.

Após a conclusão da primeira fase, as unidades estarão aptas para a segunda etapa, que é a de levantamento interno e inclusão das necessidades de capacitação e desenvolvimento de pessoal no portal do Sipec.

“Contamos com todos que ainda não realizaram o cadastramento no Portal Sipec para que finalizem a primeira etapa e deem prosseguimento às atividades. É do interesse de todos que a Ufal possa construir um PDP 2023 mais assertivo e com a identificação das necessidades de desenvolvimento de seus servidores, de forma alinhada aos objetivos estratégicos desta instituição”, finalizou Leandro.