Capacitação promove curso sobre Microsoft Teams para servidores

Aulas iniciam no dia 19 de julho de forma remota
Por Ascom Ufal
06/07/2022 16h07 - Atualizado em 06/07/2022 às 16h12

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas (CDP), setor ligado à Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal de Alagoas (Progep/Ufal), por meio de sua Gerência de Capacitação (GC), abriu inscrições para o curso de capacitação de servidores em Microsoft Teams.

O curso terá início no dia 19 de julho e segue até o dia 2 de agosto com momentos síncronos nos dias 19 e 26 de julho, das 9h às 12h. A atividade se destina a servidores, técnicos e docentes. Para participar, é preciso realizar inscrição no link.

Com instrutoria do professor Italo Carlo Silva, o curso tem o objetivo de habilitar docentes e técnicos a utilizar a Plataforma Office 365, utilizando principalmente os recursos do Microsoft Teams integrados com os produtos do pacote e o Microsoft Onedrive. Entre os temas abordados estão: o que é o Office 365, como criar uma conta, principais ferramentas, One Drive, Microsoft Teams, criar canais, compartilhar arquivos, realizar postagens, criar e agendar reuniões, gravar, utilizar o chat, entre outros.

Confira mais informações no site.