Ufal ficará 1 hora sem internet nesta quarta-feira para substituir equipamento

NTI fará a troca do aparelho na Sala Cofre, das 14h às 15h
Por Ascom Ufal
18/04/2022 18h11 - Atualizado em 18/04/2022 às 18h36
Corte da internet será no Campus A.C. Simões, em Maceió

Corte da internet será no Campus A.C. Simões, em Maceió

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) vai substituir um equipamento da Sala Cofre, danificado devido a um novo incidente no sistema de refrigeração, ocorrido na última sexta-feira (15). O diretor Reinaldo Cabral informa que troca será feita na próxima quarta-feira (20), das 14h às 15h, e nesse período o Campus A.C. Simões ficará sem internet.

Cabral lamenta o ocorrido e diz que medidas de contingência foram tomadas e o trabalho para restabelecer todos os sistemas foi concluído com êxito no sábado (16) à tarde. “O sistema de refrigeração foi reparado, mas um dos equipamentos que atuam na conectividade com a internet foi comprometido e demandará substituição. Para realizar a substituição do equipamento será necessário realizar a paralisação dos serviços por cerca de 60 minutos e, após esse período, vamos restabelecer a internet”, afirmou.

O diretor do NTI informou, ainda, que o incidente causou o superaquecimento da infraestrutura computacional, o que provocou a interrupção do funcionamento de diversos equipamentos e da operação de todos os sistemas da Ufal. "O incidente causou a indisponibilidade de sistemas administrativos, sistemas da área acadêmica e a conectividade da Ufal com a internet. O envio e o recebimento de e-mails por meio das contas institucionais não foi afetado. Os dados e sistemas institucionais permanecem íntegros e disponíveis", assegurou Cabral.