Capacitação abre edital para servidores atuarem como colaboradores eventuais

Podem se inscrever servidores técnicos e docentes nas funções de coordenador, instrutor e tutor
Por Ascom Ufal
08/04/2022 14h08 - Atualizado em 08/04/2022 às 14h44

A Gerência de Capacitação (GC) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abriu edital para seleção de colaboradores eventuais (servidores técnicos e docentes) que poderão trabalhar nos cursos de capacitação interna durante o ano de 2022. As inscrições vão até o dia 22 de abril.

Para realizar inscrição, o servidor deve preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação solicitada no edital para o e-mail capacitacao.edital@progep.ufal.br. “Este é um momento de grande transparência e publicidade na oferta futura dos cursos e treinamentos internos no âmbito da Ufal”, afirma o gerente de capacitação da Progep, Leandro Gonçalves.

Por conta das restrições sociais motivadas pela pandemia de covid-19, todas as propostas de capacitação serão ofertadas na modalidade de educação a distância, mediada por meios digitais síncronos e assíncronos. O candidato poderá se inscrever para as três funções: instrutor, tutor, coordenador.

Os cursos que necessitam de tutoria e para os quais os servidores e docentes podem se inscrever estão nas áreas de Acessibilidade (Inclusão de pessoa com deficiência e tecnologias assistivas e Normas de acessibilidade para pessoas com deficiência e áreas correlatas), Administração (Auditoria baseada em riscos, Orçamento público, Licitações, Gestão da Administração Pública, Gestão de Contratos Administrativos, Gestão de Risco, Gestão e Planejamento em Museus, Inovação na Gestão Pública, Legislação Previdenciária e suas Atualizações e Mapeamento e Melhoria de Processos de Trabalho em Meio Eletrônico, entre outros).

Também estão abertas as inscrições de tutorias nas áres de Educação (Atualização em Língua Portuguesa, Gênero, Diversidade e Equidade no Ensino Superior, Inglês Instrumental e Libras), Gestão de Pessoas (Atendimento ao Público com Satisfação do Usuário, Atuação e Comunicação em Tempos de Crise, Assédio Moral no Trabalho, Comunicação Não-Violenta no Trabalho e outros), Matemática (Estatística Aplicada à Pesquisa) e Tecnologia (Excel e e Ferramentas Google, entre outras).

As ações de capacitação serão financiadas pelos recursos oriundos do Programa de Capacitação nº 1067, Ação nº 4572, provenientes do orçamento da Ufal para o exercício de 2022.