Comissão de Ética da Ufal busca estreitar laços com servidores

Setor aproveita para alertar sobre atualização dos dados cadastrais e divulgar o informativo Minuto da Ética
Por Jacqueline Freire - jornalista
11/03/2022 11h22 - Atualizado em 11/03/2022 às 13h40

A Comissão de Ética do Serviço Público da Universidade Federal de Alagoas (CESP/Ufal) é o setor responsável pela orientação dos agentes públicos da Ufal quanto ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil (Decreto n.º 1.171/94), e tem entre suas funções divulgar, educar e fiscalizar seu cumprimento, bem como de toda legislação complementar referente à Ética Pública. 

Compõe-se de três membros titulares e três suplentes das categorias docente e técnico-administrativa, nomeados pelo reitor, com mandatos de três anos não coincidentes. A CESP faz parte do Sistema de Gestão de Ética, instituído no Poder Executivo Federal por meio do Decreto n.º 6029/2007 e conta com o apoio e suporte da Comissão de Ética Pública (CEP), que a orienta quanto às melhores práticas. Para tanto, estimula a publicação de informativos e a aproximação com a comunidade acadêmica e seus agentes públicos. 

Um desses informativos é o Minuto da Ética, iniciativa da CEP que tem o objetivo de transmitir orientações sobre conduta ética e dar publicidade ao trabalho das Comissões de Ética Setoriais. Em forma de minuto de reflexão, o Minuto da Ética é endereçado aos servidores, empregados, terceirizados, colaboradores, bem como a toda a comunidade. Clique nos anexos abaixo para conferir as últimas edições ou clique aqui

Para aproximar a comunidade e os agentes públicos, o presidente da Comissão, Flávio Lins, faz um chamamento aos colegas servidores para que atualizem e validem seus dados pessoais e funcionais, por meio do app ou site SouGov. A ideia é facilitar o contato, a divulgação das ações da CESP e temas relacionados à Ética. 

“É muito importante que os servidores mantenham seus dados cadastrais atualizados junto ao SouGov e ao Departamento de Pessoal (DAP). É de suma importância para qualquer contato profissional”, afirma.