Ufal é jurada em premiação das melhores micro e pequenas empresas de AL

Quatro MPEs alagoanas receberam prêmio do Banco do Nordeste
Por Ascom Ufal com Ascom BNB
03/10/2022 10h59 - Atualizado em 03/10/2022 às 11h01
Os vencedores da premiação

Quatro micro e pequenas empresas de Alagoas receberam uma premiação do Banco do Nordeste, em solenidade que reuniu clientes, instituições parceiras e empresários no Maceió Mar Hotel, na capital alagoana. O Prêmio Banco do Nordeste da Micro e Pequena Empresa foi concedido em reconhecimento às trajetórias de sucesso dessas empresas que envolvem proatividade, empreendedorismo, resiliência e contribuição para o desenvolvimento regional, nas categorias de comércio, serviços, indústria e inovação.

As MPEs alagoanas que receberam a premiação foram Indústria de Alimentos Talismã (categoria indústria), Parrilla Gril (categoria comércio), Super Connect Telecom (categoria serviços), e Lud House (categoria inovação).

Em Alagoas, a comissão que selecionou as MPEs premiadas foi composta por membros da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação das Indústrias do Estado do Alagoas (Fiea), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio) e da Federação dos Clubes de Dirigentes Lojistas do Estado (FCDL).

O professor Rodrigo Reis, do curso de Administração da Ufal, representou a Universidade na comissão e no evento de premiação das melhores MPEs de Alagoas em 2022: “Foi uma honra contribuir na análise e na seleção das melhores micro e pequenas empresas alagoanas de 2022. Essa relação entre a Universidade e os diversos segmentos da sociedade e da economia engrandecem o papel da Ufal como instituição de referência em Alagoas e no Nordeste”, contou.

Segundo ele, o evento de premiação das melhores MPEs de Alagoas foi um momento ímpar de celebração: “Foi muito bom conhecer de perto os empreendedores responsáveis pelas melhores MPEs do nosso estado. A atuação dessas empresas, nos diversos segmentos de mercado, é fundamental para geração de emprego e renda para população de diversos municípios alagoanos”.

Durante a solenidade de entrega do Prêmio, o representante da direção geral do BNB, Josafá Araújo Fernandes, ressaltou que o objetivo principal do prêmio é inspirar os demais empreendedores a também realizarem seus sonhos, contribuindo assim para o desenvolvimento da região.

O Prêmio está em sua 8ª edição e é realizado em toda a área de atuação do Banco (Nordeste e parte de Minas Gerais e do Espírito Santo), por meio de seleção de micro e pequenas empresas que se destacaram, em seus respectivos estados, de acordo com critérios avaliados por comissão julgadora formada por parceiros institucionais e por representantes do próprio BNB.