Novos representantes do Consuni e Cura serão empossados nesta terça

Cerimônia de posse será realizada durante reunião ordinária do Conselho Universitário
Por Manuella Soares - jornalista
03/10/2022 11h23 - Atualizado em 04/10/2022 às 13h07

Os docentes e técnicos da Ufal escolhidos para representar suas categorias nos conselhos superiores da Universidade, Conselho Universitário (Consuni) e Conselho de Curadores (Cura), tomarão posse nesta terça-feira (4). A cerimônia será conduzida pelo presidente do Consuni, o reitor Josealdo Tonholo, a partir das 9h, no auditório Nabuco Lopes, na Reitoria, no Campus A.C. Simões.

O processo eleitoral ocorreu majoritariamente de forma virtual, de 26 a 28 de setembro, e elegeu oito chapas em cada segmento para o Consuni e uma chapa por categoria para o Cura.

A comunidade universitária e a sociedade alagoana podem participar da posse que acontecerá na reunião ordinária do consuni, quando também haverá a apresentação dos novos dirigentes das Unidades Acadêmicas e dos campi foram de sede.

Os conselheiros eleitos vão cumprir mandato durante quatro anos, referente ao quadriênio 2022-2026.

Confira quem são os membros docentes eleitos:

Walter Matias de Lima (titular) e Regla Toujaguez La Rosa Massahud (suplente)
Agnaldo José dos Santos (titular) e Magna Suzana Alexandre Moreira (suplente)
Anderson de Barros Dantas (titular) e Francine Santos de Paula (suplente)
Iracilda Maria de Moura Lima (titular) e Jefferson de Souza Bernardes(suplente)
Willamys Cristiano Soares Silva (titular) e Iramirton Figuerêdo Moreira (suplente)
Diogenes Meneses dos Santos (titular) e Rodrigo Freitas Monte Bispo (suplente)
Viviane Regina Costa Sá (titular) e Edmilson Santos Silva (suplente)
Jusciney Carvalho Santana (titular) e Afonso Marinho Espíndola Filho (suplente)

Confira quem são os representantes dos técnico-administrativos escolhidos:

Bruno Morais Silva (titular) e Myrtes Vieira do Nascimento (suplente)
Nadja Lopes dos Santos (titular) e Josilan Paulino Barbosa (suplente)
Rodolfo de Oliveira Ferreira (titular) e José Edson Ferreira Lima (suplente)
João Paulo Fonseca de Almeida (titular) e José Jacob Pinheiro de Barros (suplente)
Leandro dos Santos Gonçalves (titular) e Cledja Santos de Almeida (suplente)
Amanda Santos Oliveira (titular) e Maria José dos Santos (suplente)
Márgara Ney Firmino de Oliveira Rodrigues (titular) e Daniel Luis Gomes Araújo (suplente)
Lara Aline Quintela Ramos (titular) e Kleber José dos Santos (suplente)

Já no Conselho de Curadores (Cura), os docentes Luciana Santos Costa Vieira da Silva e Nicholas Joseph Tavares da Cruz serão os representantes da categoria. E os técnicos da Ufal serão representados no Cura por Wanessa Christina Beirauti Simões (titular) e Fabiana Tavares dos Santos Gomes (suplente).