Progep prorroga prazo para envio das necessidades de capacitação para 2022

Setores têm até dia 15 de setembro para responder ao formulário eletrônico
Por Janaina Alves – relações públicas
13/09/2021 15h37 - Atualizado em 13/09/2021 às 15h40

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Gerência de Capacitação, realiza levantamento das necessidades de capacitação para servidores da Ufal. Trata-se de uma consulta ao corpo de servidores e também ao corpo diretivo da Ufal, que auxilia na produção do Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) para o ano de 2022.

O levantamento é uma ferramenta para mapear as necessidades de capacitação dos servidores, bem como, conhecer as previsões de participação nos eventos de capacitação e educação formal dos servidores como, por exemplo, mestrado, doutorado ou pós-doutorado.

De acordo com Leandro Gonçalves, gerente de capacitação da Progep, a participação dos gestores nesse processo é de extrema importância. “É imprescindível que cada gestor preencha o formulário com as necessidades da equipe do setor ou unidade, seja docentes, seja técnicos, a fim de serem garantidas as ofertas de ações que visem o desenvolvimento da instituição, como também haja a previsão dos afastamentos, pois todas essas ações deverão estar previstas no PDP 2022”, explicou.

Os gestores das Unidades Acadêmicas e dos setores administrativos da Ufal têm até o dia 15 de setembro para enviar as necessidades apontadas por suas equipes por meio de formulário eletrônico. As equipes podem, ainda, consultar as macro e as micro áreas temáticas que compõem o Plano Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNPD), em anexo; e, com base nele, sugerir cursos ou outras ações de capacitação que sejam mais atrativas em razão de suas atividades laborais e interesse.

Mais informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico: capacitacao@progep.ufal.br .