Proford anuncia cursos de avaliação de aprendizagem e Microsoft Teams

Capacitações são dirigidas à docentes e acontecem no mês de junho de forma remota
Por Ascom Ufal
31/05/2021 09h00

O Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Ufal, promove duas capacitações neste mês de junho. O curso Avaliação de aprendizagem em ecossistemas digitais e a Oficina de Microsoft Teams, ambos iniciando no próximo dia 7, totalmente on-line.

O curso Avaliação de aprendizagem em ecossistemas digitais será oferecido aos docentes nos próximos dias 7 de junho a 5 de julho. A capacitação tem carga horária de 20 horas e será realizada no formato de web conferências, com aulas síncronas às segundas-feiras, das 14h às 16h.

As atividades acontecerão no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Plataforma RNP ou via Google Meet. As inscrições estão abertas no site e o curso deverá abranger um total de 25 vagas. Ministrado pela professora Regina Maria Ferreira da Silva Lima, o curso tem a parceria do Sistema de Bibliotecas (Sibi) da Ufal.

Já a Oficina de Microsoft Teams será ministrada pelo professor Marcelo Almeida Santana, do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do Campus Arapiraca da Ufal, e acontece nos dias 7 a 21 de junho, também no formato de web conferências, com aulas síncronas às segundas-feiras, das 19h às 21h. Com carga horária de 10 horas, a capacitação acontecerá no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e plataforma Microsoft Teams.

Serão abertas 20 vagas para a oficina e as inscrições podem ser feitas no site. No conteúdo programático, além de conhecer, instalar e aprender a utilizar o programa no computador e no celular, os participantes também aprenderão sobre como criar e personalizar o Microsoft Teams, criar equipes, fixar conteúdos em guias e sincronizar dados do onedrive, entre outros assuntos.