Assessoria de Comunicação lança boletim informativo para servidores

Publicação quinzenal será enviado com notícias direcionadas a docentes e técnicos
Por Ascom Ufal
02/03/2021 14h32

Desde a última sexta-feira (26), os servidores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) passaram a ter acesso a um boletim quinzenal, com notícias selecionadas exclusivamente para este publico. A iniciativa, liderada pela Assessoria de Comunicação (Ascom), facilitará o acesso de docentes e técnicos a informações relativas às suas atividades laborais.

Segundo Izadora García, relações públicas responsável pelo projeto, o principal objetivo é reunir notícias importantes para o segmento em uma plataforma única, com acesso rápido e dirigido. Uma vez que notícias gerais nem sempre despertam o interesse dos servidores, a Assessoria de Comunicação se prontificou a realizar a curadoria de matérias relevantes e enviar diretamente a este público, não só o que está no portal da Ufal, mas informes dos setores de gestão de pessoal e do próprio Sigepe.

“Vivemos em um ritmo que nem sempre nos possibilita buscar as informações com calma. Por isso, a concentração do que é importante para um determinado segmento, em um espaço exclusivo, se torna tão necessária. É uma forma de manter os servidores informados, sem que precisem buscar o que é ou não relevante de acordo com seus interesses”, explicou a relações públicas.

Inicialmente, o e-mail institucional foi escolhido pela Ascom como a ferramenta para trabalhar a comunicação dirigida, mas a expectativa é que o projeto seja ampliado para a Rádio Ufal e até mesmo para o Whatsapp. “Vamos consolidar este formato primeiro, mas estamos nos organizando para que o boletim se expanda para outros meios e até para outros públicos, de maneira ainda mais específica”, afirmou.

Além de notícias sobre a Universidade extraídas do site ufal.br, o boletim ainda traz normatizações, portarias e editais enviados diretamente pelo Departamento de Administração Pessoal (DAP) e pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas. Informes do Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) do Ministério do Planejamento também entram no radar da publicação.

Para ter acesso ao Boletim, basta abrir o e-mail institucional. O informe é enviado diretamente para cada servidor.