Ufal lamenta falecimento de servidora e de aluno do curso de História

Adriana Calazans Lordaro e Eutane Bejamim Barros morreram nesta segunda (18)
Por Ascom Ufal
18/01/2021 17h19 - Atualizado em 18/01/2021 às 18h23

A Universidade Federal de Alagoas, por meio do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), do curso de História, da Equipe do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), lamenta, com pesar, o falecimento da servidora Adriana Calazans Lordaro, 51 anos, e do discente Eutane Bejamim Barros Silva, 18 anos. Adriana morreu nesta segunda (18) e Eutane Bejamim, 18 anos, faleceu neste último final de semana. O sepultamento de Adriana será na terça-feira (19), às 11h, no Memorial Parque Maceió.

Adriana Calazans Lordaro era secretária executiva lotada no Departamento de Administração de Pessoal, desde sua nomeação em junho de 2016. Foi coordenadora de Atendimento ao Servidor e, atualmente, fazia parte da equipe de gestão do DAP como supervisora da CAS, desde março de 2019.

A direção-geral do DAP manifestou o mais profundo pesar pelo falecimento da servidora Adriana Calazans Lordaro: “Como secretária executiva, dedicou os últimos cinco anos a este Departamento, tendo construído não apenas louvável reputação profissional, mas também laços de carinho, afeto e respeito com aqueles que tiveram oportunidade de conviver com ela. Ocupou a chefia da CAS [Coordenadoria de Atendimento ao Servidor], sendo atualmente supervisora desta mesma área. Nossa solidariedade aos familiares e amigos enlutados pela irreparável perda”.

“Grande amiga e companheira de trabalho! Vai deixar saudades! Que Deus conforte toda família”, declarou o servidor e amigo Mário Silvestre Rodrigues, ex-coordenador  de Atendimento ao Servidor do DAP.

A equipe da CAS também lamentou o falecimento da amiga Adriana: “Sempre estará em nossa lembrança a pessoa guerreira, amiga, de sorriso largo, que, mesmo nos momentos difíceis que enfrentou, nos ensinou a levarmos a vida com leveza e alegria. Saudades, Adriana! Deus conforte os corações nesse momento difícil!

Nota de pesar pela morte do aluno

Em nota, o curso de História, a equipe do Pibid e a Prograd lamentaram a perda e ofereceram sinceros sentimentos aos familiares e amigos. "É com profunda tristeza, que informamos o falecimento de Eutane Bejamim Barros Silva, estudante do primeiro período do curso de licenciatura em História e Iniciação à Docência do Pibid. Eutane Benjamim se revelou um excelente aluno, amigo e historiador promissor”.