Oito novos docentes tomam posse na Ufal nesta sexta-feira (30)

Professores serão lotados no Ceca, na Feac e na Famed
Por Ascom Ufal
29/01/2021 16h50 - Atualizado em 29/01/2021 às 16h58
Cerimônia de posse nesta sexta-feira (30), na Sala dos Conselhos Superiores

Cerimônia de posse nesta sexta-feira (30), na Sala dos Conselhos Superiores

Nesta sexta-feira (30), o reitor Josealdo Tonholo deu posse a oito novos professores para compor o quadro de servidores da Universidade Federal de Alagoas. Os docentes serão lotados no Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), na Faculdade Medicina (Famed) e Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac).

Os novos servidores são Abdeladhim Tahimi, Andersson Oliveira, Debora de Paula Michelatto, Isabella Passos Tiburcio, Licia Amaral, Marília Grugiki, Ulisses Silva e Vanuze Oliveira. O professor Andersson vai trabalhar com as disciplinas de termodinâmica, máquinas térmicas e dinâmica das máquinas no curso de Engenharias no Ceca. Ele conta que a nomeação na Ufal é resultado de uma trajetória que vem perseguindo desde o início de sua formação acadêmica. “Fiz o mestrado em Engenharia Mecânica na minha cidade natal, Campina Grande, e me sinto muito agraciado por esse momento e pela oportunidade de estar aqui. Espero deixar um legado, tanto para a educação como para a ciência”, disse.

Segundo Wellington Pereira, pró-reitor de Gestão de Pessoas e do Trabalho, as vagas foram provenientes de vagas pactuadas da Faculdade de Medicina do Campus Arapiraca, Penedo, Ceca e Famed e que ainda não tinham sido liberadas pelo MEC. “De 43 vagas, o MEC liberou 13, após ofício enviado pela Ufal, e dessas conseguimos nomear oito hoje. Mais cinco estão esperando provimento este ano. Estamos aguardando o Ministério liberar o novo quantitativo de código de vagas para o exercício de 2021”, explicou.

Além do reitor e do pró-reitor de Gestão de Pessoas, estiveram presentes a vice-reitora, Eliane Cavalcanti; a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, Iraildes Pereira; o diretor do Campus de Rio Largo, Gaus Silvestre; e o diretor do Departamento de Administração de Pessoal, Bruno Moraes.