Nota de pesar: Ufal presta homenagem à cantora lírica e ex-maestrina do Corufal

Maria das Vitórias faleceu domingo e será sepultada nesta segunda (27), no Parque das Flores
Por Ascom Ufal
27/07/2020 15h17 - Atualizado em 27/07/2020 às 19h12
Maria das Vitórias foi umas das grandes incentivadoras do canto-coral de Alagoas

Maria das Vitórias foi umas das grandes incentivadoras do canto-coral de Alagoas

A Ufal se solidariza com amigos e familiares pelo falecimento da ex-maestrina, ex-professora substituta e ex-regente do Corufal, Maria das Vitórias de Souza Santos, 65, na noite do domingo (26). O sepultamento será no Cemitério Parque das Flores, às 17h. 

Vitória, como era carinhosamente chamada, era graduada em Canto pela Ufal, com especialização em Arte: Música. Ela passou a integrar o Corufal em 2000 e também foi professora substituta de Canto na Ufal e na Escola Técnica de Artes de Alagoas (ETA). Durante esse período, também ficou à frente de vários projetos de extensão na Universidade. 

Era cantora lírica, foi maestrina substituta do Corufal e sempre se dispôs a fazer do grupo uma referência no canto-coral, destacando o nome da universidade. Ela também foi professora no Conservatório de Música de Sergipe e também foi professora de técnica vocal no cora Rugas de Ouro por 18 anos, e maestrina do Coro Louvor Jovem, da Assembléia de Deus do Farol, durante 40 anos. Para a amiga e ex-coralista do Corufal, Maria do Carmo da Silva, Vitória foi uma incentivadora do grupo e sempre buscou destacar o melhor de cada integrante.

Por sua importância para o canto-coral, Vitória também recebeu homenagem da Federação Alagoana de Coros (FAC), que a considerou uma das mais belas vozes de Alagoas.

Neste vídeo, ela canta com o filho Thiago Bruno