Covid-19: Hospital Universitário comemora recuperação de servidora

Michelline Costa, assistente social do HU, ficou internada seis dias na UTI
Por Taciana Gacelin - Jornalista
20/07/2020 14h32 - Atualizado em 20/07/2020 às 15h07
Michelline se emocionou com a homenagem dos colegas de trabalho

Fico muito feliz por retornar ao meu HU. Ao entrar no estacionamento, eu já fiquei emocionada”. Essas são palavras da assistente social Michelline Costa, que voltou a trabalhar na última quinta-feira (16), após ficar afastada das suas atividades no Hospital Univ ersitário Professor Alberto Antunes (HU) da Universidade Federal de Alagoas, por conta de diagnóstico positivo de covid-19.

O retorno dela não passou em branco. Michelline foi recebida por colegas com uma cesta especial de café da manhã, preparada pela Unidade de Serviço Social do HU. A profissional chegou a ficar internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante seis dias.

Michelline Costa conta que tem o dever de voltar a contribuir com os pacientes e familiares neste contexto marcado pela pandemia da covid-19 e diz que ficou feliz com a surpresa. “A Unidade de Serviço Social e todo o HU comemoram e celebram a vida da amiga e profissional dedicada”, frisou o grupo de assistentes sociais.

“O HU, que tem a grande missão de salvar vidas, tem que continuar a valorizar o ser humano. As pessoas são o nosso maior patrimônio, a grande riqueza que temos e é essa que devemos guardar com carinho”, pontuou o superintendente do HU, Célio Rodrigues.

Humanização

Como princípio que valoriza o cuidado integral e envolvimento afetivo com o outro, a humanização faz parte de um dos valores que norteiam a Ebserh, empresa que gerencia, dentre outros hospitais universitários, o HU da Ufal. “O acolhimento, sobretudo neste contexto de pandemia, é o fator essencial no processo de humanização. Temos que, adotando as devidas medidas de segurança [distanciamento, uso de máscaras, dentre outras], celebrar momentos felizes, garantir o bem-estar dos nossos trabalhadores e, consequentemente, continuar com as práticas de melhorias no atendimento aos assistidos pelo HU”, pontuou Rodrigues.