Ufal adota medidas de proteção a usuários e servidores na Reitoria

Ação atende às orientações da IN 109/2020 do Ministério da Economia
Por Simoneide Araújo - jornalista
09/11/2020 13h55 - Atualizado em 11/11/2020 às 15h13
Entrada da Reitoria com equipe para verificação de temperatura e colocação de álcool 70%

Entrada da Reitoria com equipe para verificação de temperatura e colocação de álcool 70%

Com o retorno das atividades administrativas presenciais no âmbito da Reitoria, a gestão central da Universidade Federal de Alagoas, por meio da vice-reitoria e da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), adota medidas de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O acesso está sendo controlado com medição de temperatura e disponibilização e álcool 70% para higienização das mãos.

Segundo o pró-reitor Wellington Pereira, essas medidas estão sendo feitas de acordo com as orientações da Instrução Normativa - IN 109/2020 do Ministério da Economia, que estabelece orientações aos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec) para o retorno gradual e seguro ao trabalho presencial. “Adotamos esses procedimentos de acesso ao prédio para garantir maior segurança tanto para quem vem trabalhar quanto para o usuário dos nossos serviços”, disse Pereira.

A entrada principal da Reitoria agora está com uma barreira para que sejam feitos os procedimentos necessários. “O acesso e a saída serão pela entrada principal do prédio, onde estamos disponibilizando dois colaboradores para fazerem a medição de temperatura e o uso de álcool 70%”, acrescentou o pró-reitor.