Prograd e Progep promovem curso on-line para capacitação docente

Inscrições ainda podem ser feitas
Por Blenda Machado – estagiária de Jornalismo
04/11/2020 15h57

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Gerência de Capacitação da Pró-reitoria de Gerstão de Pesdsaos e do Trabalho (Progep) promovem, nesta quinta (5), oficina de Jitsi Meet. As inscrições ainda estão abertas e as aulas acontecem amanhã e sexta-feira (6), às 14h, no ambiente virtual de aprendizagem Moodle e conferência web.

O curso será ministrado pelo professor Osvaldo Alves de Souza Junior. Entre os temas abordados nas aulas estão Restringir acesso à sala com uso de senha; Pedir para falar (função levantar a mão); e Dicas para gravação e dicas gerais para uma boa experiência.

O evento tem como público-alvo docentes da Ufal, prioritariamente, mas também podem participar técnicos em Assuntos Educacionais, pedagogos e secretários da Universidade. Para se inscrever acesse este link.

Na terça (3), foi realizada a oficina de Teamlink, também no ambiente virtual de aprendizagem (Moodle) e conferência web. A aula, ministrada pelo professor Osvaldo Alves de Souza Junior, abordou temas sobre requisitos técnicos; como iniciar reunião; Como usar links rápidos; compartilhamento de tela e gravação; entre outros.