DAP dá início a projeto de virtualização de requerimentos

Até o fim do ano serviços serão feitos virtualmente via Sigepe
Por Jacqueline Freire – jornalista
19/11/2020 10h14 - Atualizado em 19/11/2020 às 20h18
Bruno Moraes, diretor do DAP

Um dos projetos em andamento no Departamento de Administração de Pessoal (DAP) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) é a digitalização e a virtualização de alguns serviços. De início foram selecionados a Coordenadoria de Registro Funcional e Cadastral (CCAD) e Coordenadoria de Benefícios (Cben) para um projeto-piloto, mas a ideia é permitir que alguns serviços passem a ser totalmente digitais, como, por exemplo, o servidor e o pensionista solicitar tudo a partir do site Sigepe, na opção de Requerimentos.

A migração para o Sigepe está acontecendo gradativamente. Junto à Cben, por exemplo, será possível realizar o pedido de cadastro de dependentes tanto para fins de imposto de renda, auxílio-natalidade, auxílio pré-escola e para acompanhamento de tratamento de saúde, tudo no site.

Segundo o diretor-geral do DAP, Bruno Morais, até o dia 1º de dezembro a migração dos serviços físicos para virtual deve estar concluída. “A princípio a CCAD está realizando alterações de conta bancária, mas a intenção é que deixemos de receber esse pedido de forma física para recebê-lo virtualmente”, explicou.

Para isso, o servidor precisa estar com o login e a senha do Sigepe em dia. Quem está com o cadastro bloqueado deve enviar nome e CPF para cas@dap.ufal.br ou para o WhatsApp do DAP 3214-1108.

“Temos a intenção de ampliar os serviços do DAP contemplados pelo Sigepe requerimentos, evitando abertura de processos físicos e de maneira presencial”, afirmou o diretor. Em breve o Departamento deve publicar a atualização na Carta de Serviços, com todas as instruções de como abrir os requerimentos virtualmente.