Ufal recebe 23 novos servidores técnico-administrativos

Posse foi marcada pelo retorno de ex-estudantes
Por Ascom Ufal
16/01/2020 17h32 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Solenidade de posse dos novos servidores

Solenidade de posse dos novos servidores

A Universidade Federal de Alagoas recebeu, nesta quinta-feira (16), 23 novos servidores técnico-administrativos em cerimônia conduzida pela reitora Valéria Correia. A solenidade, prestigiada por familiares e amigos, foi marcada pelo retorno de ex-estudantes. 

Empossada no cargo de assistente em administração, Fernanda Gomes foi estudante do curso de Letras, bolsista do Gabinete Reitoral e, após se formar, trabalhou como terceirizada na Universidade. Ela ressaltou que ser servidora da Ufal “é a concretização de um sonho”. Fernanda lembrou dos momentos de dificuldades para conseguir a aprovação: “Passa um filme na cabeça. Foi muito esforço e estudo. Agora, quero retribuir tudo que a Ufal me proporcionou, porque a minha vida foi mudada, completamente, desde a primeira vez que eu pisei aqui”. 

Cristiane Ferreira foi outra ex-aluna que tomou posse. “Retornar para a Ufal como servidora é um sonho realizado”, afirmou a enfermeira. 

Durante sua fala para os novos servidores, Valéria Correia relatou sobre o “momento emblemático” pelo qual passa as universidades públicas, diante de um cenário de restrições orçamentárias, além de dificuldades para realização de próximos concursos e nomeações. “Essas vagas ocupadas por vocês são reposições oriundas de aposentadorias, exonerações e outras situações. Não foram criadas novas, mas houve o compromisso da nossa gestão de nomear e ocupar essas vagas que estivessem disponíveis”, afirmou. 

A reitora também destacou os índices positivos da Ufal conquistados durante seus anos de mandato, como a redução da evasão estudantil, o avanço nas políticas de assistência ao estudante e as oportunidades de capacitação para servidores. “Estamos no caminho correto da qualidade acadêmica e, apesar das dificuldades, sempre nos levantamos mais fortes”, enfatizou. 

Valéria Correia ainda falou sobre a importância da realização de concursos, da valorização do servidor e os convidou a defender a instituição: “Desejo boas-vindas e peço que não desistam. Convido vocês a trabalharem pelo fortalecimento da Ufal”.