Sessão extraordinária do Consuni debate situação orçamentária da Ufal

Reitora solicita participação de toda a comunidade; na ocasião será apresentado um painel sobre a situação financeira da instituição
Por Izadora Garcia - relações públicas
03/09/2019 16h31 - Atualizado em 03/09/2019 às 17h20

Na próxima quinta-feira (5), às 9h, o Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) se reunirá no auditório Nabuco Lopes, na reitoria, em sessão extraordinária.

Na ocasião, será apresentado um painel sobre a atual situação financeira da Universidade. Pela importância do tema, a presidente do Conselho e reitora da Ufal, Valéria Correia, solicita uma ampla participação da comunidade universitária. Ainda com relação à temática, será proposta uma nota de repúdio aos cortes orçamentários impostos às universidades e institutos federais.

Além disso, serão discutidos outros pontos, como a concessão do título de doutora honoris causa à arquiteta Zélia Maia Nobre; a minuta do calendário acadêmico e da composição do colegiado do curso de graduação de Agroecologia do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera); minutas de resolução sobre a regulamentação e do regimento do Comitê de Acompanhamento e Avaliação do Programa de Educação Tutorial (PET); minuta do Regimento Interno da Residência Multiprofissional em Saúde; e minuta do Regimento Interno da Auditoria Geral da Ufal.

Também serão discutidos acordos de cooperação técnica entre a Ufal e as seguintes instituições: prefeitura de Coqueiro Seco; Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas; Fundação Getúlio Vargas (FGV); e Instituto Médico Legal Estácio de Lima.

“É muito importante que a comunidade universitária esteja a par da situação financeira da Ufal. A única saída é o desbloqueio. Por isso, convido toda a comunidade a participar desta sessão extraordinária do Consuni, que será realizada excepcionalmente no Auditório da Reitora”, finalizou a reitora.

A sessão será transmitida, ao vivo, pelo youtube da universidade.