Seminários dão continuidade a ciclo de atividades para servidores

Eventos, nesta quarta-feira (8), serão no Instituto de Química e Biotecnologia (IQB), a partir das 10h
Por Diana Monteiro - jornalista
07/05/2019 09h23 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Arte de divulgação

Docentes e técnicos da Universidade Federal de Alagoas têm a oportunidade de participar, nesta quarta-feira (8), das 10h às 12h, de palestras que integram o Ciclo de Seminários da Pós-Graduação como Ação da Capacitação: Transformando o Conhecimento em Oportunidades para  2019.

Os temas das palestras são: Interação do timerosol, composto orgânico de mercúrio, com diferentes proteínas, empregando técnicas espectroscópicas sob condições fisiológicas, ministrada por Amanda Louise Alves Nascimento; e Síntese de novos monômeros derivados de tiofeno-pirrol-tiofeno (SNS) ligados aos corantes azo alaranjado de metila e vermelho de metila visando obtenção de polímeros conjugados com propriedades eletrocrômicas, com Luís Paulo Alves da Silva.

Os eventos são promovidos pelas pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e de Gestão de Pessoas (Progep). Esta última, por meio da Gerência de Capacitação (GC) e Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH).

Os seminários têm como objetivo criar oportunidades de formação em nível superior para servidores da instituição, de forma que identifiquem os temas de pesquisa mais direcionados à sua vocação e interesse, vislumbrando a possibilidade de se aproximar o Programa de Pós-Graduação dos seus docentes e discentes.

As atividades têm como local a sala do Programa de Pós-graduação do IQB, Campus A. C. Simões e as inscrições podem ser feitas também na quarta-feira, dia da realização, por meio da lista de frequência. A Gerência de Capacitação da Progep emitirá declaração para o servidor participante, que poderá, ao final do Ciclo dos Seminários, solicitar a transformação em certificados de quatro a 20 horas. Mais informações pelo 3214-1046.