Prograd realiza workshop sobre Programa de Monitoria

Evento culminou em convite para participação de outra atividade no dia 4 de junho
Por Manoel Oliveira Jr. – estagiário de Relações Públicas
31/05/2019 09h58 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Workshop de Monitoria da Ufal foi realizado no dia 28 de maio

A Pró-reitoria da Graduação (Prograd), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico (CDP), ofereceu na última terça-feira (28), o Workshop de Monitoria, no âmbito do Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford).

O workshop foi ministrado pela professora Roberta Costa, do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS/Ufal), que atua como coordenadora de Monitoria desta unidade acadêmica desde 2012 e tem colaborado com o Programa de Monitoria da Prograd, em diversas ações. O evento recebeu um expressivo número de docentes, tendo como público-alvo os coordenadores e orientadores de Monitoria da Universidade. Na ocasião, a pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz, e a coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico, Suzana Barrios, falaram sobre a importância do Programa.

A gerente de Programas da Prograd, Cristina Castro, responsável direta pela organização do workshop, destacou a importância desse momento de formação para incrementar o Programa de Monitoria da Ufal. Durante o evento, a professora Roberta Costa também ressaltou: “Este Workshop foi pensado dada a indiscutível importância do Programa de Monitoria para discentes, docentes e para o bom desempenho acadêmico da Universidade como um todo. Muito gratificante ver tantos professores e técnicos engajados em melhorar o Programa da Ufal. A Prograd, como sempre, fazendo a sua parte”. O evento foi sucesso de público e bastante elogiado pelos participantes.

Cristina Castro aproveitou para convidar a participar da Formação para Monitoria, que ocorrerá no dia 4 de junho, a partir das 13h30, no auditório da Reitoria. A atividade, voltada para os monitores e outros interessados, tais como orientadores, coordenadores, estudantes e docentes de maneira geral, que estão começando o ciclo 2019.1. Na carga horária de quatro horas serão abordados os direitos e deveres do monitor, bem como a sua formação para o desenvolvimento de práticas didático-pedagógicas significativas, com palestra sobre este tema ministrada pela professora Mônica Sales.