Ciclo de Seminários da Pós-graduação promove nova palestra

Atividade acontece hoje (9), às 13h30 no ICBS; e nesta quarta (10
Por: Izadora Garcia - relações públicas - 09/04/2019 às 08h00 - Atualizado em 09/04/2019 às 14h13

Acontecerá na tarde de hoje (9), a partir das 13h30, a palestra O contexto do financiamento à ciência brasileira: dificuldades e desafios, ministrada pelo professor Paulo Guedes, atual diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). O evento será realizado na sala 19 do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS).

A Gerência de Capacitação emitirá declaração para o servidor participante. Ao final do Ciclo de Seminários, será possível solicitar a transformação das declarações em certificados de quatro a 20 horas.

O evento faz parte do projeto Ciclo de Seminários da Pós-graduação como Ação de Capacitação: Transformando Conhecimentos em Oportunidade, e é uma iniciativa das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós Graduação (Propep) e de Gestão de Pessoas do Trabalho (Progep). O objetivo dos seminários é a criação de oportunidades para que o servidor da Ufal que esteja interessado em uma qualificação entre em contato com os programas de pós-graduação e seus docentes.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas diretamente no local, por meio da assinatura de uma lista de frequência.

Debates internacionais

Nesta quarta-feira (10) o tema da palestra será Pycnosporus sp. and Botryts sp. lignolytic isolation, characterization and identification, ministrada por Cledson Barros. Em seguida haverá o debate sobre Synthesis and characterization of catalyst based on Ni and Co supported in clay for direct decomposition of methane. A paletsra será proferida por Rayssa Josseana Brasileiro Motta.