Abertas inscrições para 51º FORPROEX da região Nordeste

Evento sediado na Ufal visa refletir sobre as políticas acadêmicas de extensão
Por Paulo Canuto - estudante de Jornalismo
19/03/2019 08h45 - Atualizado em 19/03/2019 às 01h01
Arte de divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex),sedia o 51º  Encontro do Fórum de Pró-reitores de Extensão das Instituições Públicas de Ensino Superior da Região Nordeste – ForproexNE/ 2019 ( 1º semestre). O evento será des 15 à 17 de abril, no auditório Nabuco Lopes, Reitoria do Campus A.C. Simões.

O Fórum é voltado para a articulação e reflexão sobre as políticas acadêmicas de extensão, comprometido com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia. A entidade se baseia na dialogicidade e na reflexão crítica sobre as questões que envolvem a organização das políticas extensionistas nas diversas Instituições de Ensino Superior da Região Nordeste.

O evento é destinado a docentes e técnicos de instituições de ensino superior da região Nordeste que desenvolvem atividades de extensão. A organização  é uma parceria entre a Ufal, as  universidades estaduais de Alagoas (Uneal), de Ciências da Saúde em Alagoas (Uncisal) e o Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A programação vai debater os seguintes temas: A extensão universitária socialmente referenciada; Indicadores e financiamento da extensão universitária; Inserção da extensão no currículo formativo– experiências, práticas e desafios; e Diretrizes nacionais da extensão universitária – desafios e perspectivas.

As inscrições estão abertas até 17 de abril, último dia do evento. Para se inscrever, os interessados deverão acessar a plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas/Ufal (Sigaa), Mais informações e dúvidas relativas ao evento, enviar solicitações para o e-mail forproexneufalxl@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (82) 3214-1752.­

­­­ Confira aqui a carta convite e siga o perfil do Forproex no Facebook.