Oficina de Frevo prepara comunidade universitária para os dias de carnaval

A ação foi ministrada por um estudante de Dança e teve a participação de alunos e servidores da Ufal
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
21/02/2019 13h11 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h06
Oficina de frevo no hall da reitoria. Fotos: Renner Boldrino

O hall da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, foi o palco escolhido para uma oficina de frevo, nesta quinta-feira (21). A atividade foi organizada pelas pró-reitorias de Extensão (Proex) e de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e do Trabalho (CQVT). A ação ocorreu durante a manhã e abriu o convite para a comunidade universitária participar da oficina no período da tarde, das 15h às 17h.

O produtor cultural da Ufal, ligado à Proex, Jorge André, explicou um pouco sobre a organização do hall da Reitoria que está em ritmo de carnaval com fitas e estandartes em sua entrada. “A gente fez a articulação junto com o museu Théo Brandão, que fez a articulação com o bloco Filhinho da Mamãe. Então eles emprestaram seis estandartes”, explicou.

Jorge também disse que a oficina “veio como parte de um projeto sobre a celebração alusiva ao carnaval na Universidade Federal de Alagoas”, servindo como um esquenta para os dias festivos que virão e para o baile que vai ocorrer no MTB. O evento foi ministrado pelo estudante Fabiano Araújo, do 2º período do curso de Dança, que também realizou uma ação no Centro de Interesse Comunitário (CIC), na última quarta-feira (20), como convite para a oficina desta quinta.

“A sensação de dar a aula foi legal, foi bom. É difícil dar aula em lugar aberto, porque é uma intervenção num meio que está estático. Então você vai fazer essa mudança e as pessoas ora ficam apreensivas, ora aderem. E aí a galera aderiu”, disse Fabiano, após a atividade da manhã.

Como todos os anos, a oficina teve a participação de servidores da Ufal e de alunos de vários cursos.