Proex publica novos documentos sobre curricularização da extensão

Material explicita como implantar a extensão como componente curricular obrigatório nos projetos pedagógicos dos cursos
Por Paulo Canuto - estudante de jornalismo
26/12/2019 08h30 - Atualizado em 23/12/2019 às 10h35
Divulgação

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) disponibiliza mais dois documentos que dispõe sobre as diretrizes para a implantação da extensão como componente curricular obrigatório nos projetos pedagógicos dos cursos de graduação da Ufal.

O material publicado compõe a Instrução Normativa Proex Nº01/2019 e o Manual da Curricularização. O primeiro objetiva explicitar e reiterar acerca dos pré-requisitos que garantem o processo de creditação da extensão como componente curricular obrigatório, com as devidas explicações e critérios a serem avaliados para tal. E em consonância com os ditames da resolução 04/2018/Consuni/Ufal.  O segundo é um manual didático sobre os elementos apontados na Instrução normativa Proex Nº/2019, trazendo orientações e explicações conceituais e metodológicas sobre cada item da normativa.

Os documentos estão disponíveis de forma pública na seção de extensão no portal da Ufal e podem ser diretamente acessados pelo link, na aba ‘documentos’.