Docentes podem inscrever trabalhos de pesquisas em comunicação

Terceira edição do SDPCOM será realizada em fevereiro e prazo de submissão de artigos vai até 23 de janeiro
Por Ascom Ufal
27/12/2019 08h15 - Atualizado em 26/12/2019 às 09h59
Divulgação

Os colegiados dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas lançaram a chamada de trabalho para o 3º Seminário Docente de Pesquisa em Comunicação. O evento é destinado a todos os docentes da Universidade Federal de Alagoas com pesquisas na área da Comunicação, convidando a submeter resumos expandidos para apresentação em mesas temáticas. O evento ocorrerá de 3 a 7 de fevereiro de 2020, das 17h às 19h, no bloco de Comunicação Social (COS).

A comunidade acadêmica também poderá participar, como ouvinte. Todos os que comparecerem ao evento receberão certificados de 20 horas.

De acordo com a organização, a terceira edição do evento tem como objetivo divulgar e incentivar pesquisas científicas. “A intenção é reconhecer a importância do professor pesquisador na Universidade, pois este proporciona a melhoria de um ensino referenciado. As pesquisas científicas são o retorno à sociedade do investimento feito na educação”, enfatizam os organizadores.

Os resumos expandidos serão recebidos até o dia 23 de janeiro de 2020. Eles deverão ser enviados para o e-mail alan.bezerra@ichca.ufal.br. Os textos serão automaticamente aceitos, desde que cumpram as formalidades expostas na chamada.

Após o final do prazo de inscrições, a comissão organizadora dividirá os trabalhos submetidos em mesas temáticas. Cada mesa contará com um mediador para comentar as apresentações e conduzir os debates entre os participantes dentro do tempo esperado.

Os docentes participantes receberão certificados de apresentação. Não haverá publicação de anais, uma vez que o objetivo do evento é que os artigos sejam posteriormente submetidos a periódicos com qualis Capes na grande área de Comunicação e Informação.

Para submissão de artigos, consulte ao chamada aqui.

Dúvidas e solicitações de informações devem ser enviadas para os endereços eletrônicos alan.bezerra@ichca.ufal.br, janderson.oliveira_@outlook.com.

Confira o calendário do evento

23 de janeiro de 2020 -  Prazo final para submissão de trabalhos

30 de janeiro de 2020 – Divulgação da programação completa