Progep oferta curso sobre assédio moral no trabalho

Atividade acontece no dia 28 de novembro
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
22/11/2019 08h55 - Atualizado em 25/11/2019 às 15h24

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep) abriu inscrições para um curso sobre Assédio Moral no Trabalho, que será realizado no dia 28 de novembro. A iniciativa se dá por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT) com o apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) e Gerência de Capacitação (GC). 

O curso será composto por duas etapas, ambas no dia 28. A primeira será realizada das 8h às 12h, no miniauditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (Hupaa), com o tema "Estratégias de enfrentamento do assédio e seus canais institucionais" e a segunda, de 13h às 17h, na sala de aula da Biblioteca Central (subsolo), com o tema "Violência no trabalho, o assédio moral, forma de identificação e encaminhamento". 

A instrutora dos cursos vai ser a psicóloga Alda Karoline Lima da Silva, que atua como consultora e pesquisadora na área de desenvolvimento de pessoas e na saúde e qualidade de vida do trabalhador. Ela é orientadora de carreira, de desenvolvimento humano-profissional e preparação para aposentadoria e assessora de grupos nos casos de assédio moral e demais violências relacionadas ao trabalho. 

Docentes e técnicos da Ufal podem se inscrever pelo link. Demais cursistas se inscrevem na data e local do evento. Haverá emissão de certificados.