Café Cultural marca comemoração do Dia do Servidor na Ufal

Evento reuniu servidores no hall da Reitoria para programação cultural
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo (texto e fotos)
25/10/2019 16h11
Café da manhã e música marcaram comemoração celebrada no próximo dia 28

O Dia do Servidor é comemorado dia 28 de outubro, mas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), os funcionários foram homenageados na manhã desta sexta-feira (25), no hall da Reitoria do Campus A.C. Simões, com um Café Cultural. O evento foi promovido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) e pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas e do Trabalho (Progep), através da Coordenação de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT).

A programação teve início com a fala da reitora Valéria Correia, que ressaltou a importância da universidade para a sociedade. “O que seria da sociedade alagoana se não existisse a universidade?”, questionou a reitora, que ainda afirmou que a Ufal tem aumentado sua qualidade acadêmica, mencionando a modalidade de Ensino a Distância (EaD), que este ano, após a avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi classificado como Muito Bom.

“Cada servidor certamente passa a maior parte da sua vida nesse ambiente do seu trabalho, construindo essa universidade para o Estado de Alagoas. Seja o servidor técnico, seja o servidor docente, é um conjunto de trabalho que edifica nosso Estado, edifica nossa sociedade, contribui para o desenvolvimento humano, cidadão”, disse Valéria. E continua “Hoje é um dia a ser comemorado, sim, e dizer que nós somos importantes”.

Após o discurso da reitora, o grupo LP Musical, composto por alunos do curso de Música da Ufal, realizaram a sua apresentação. Enquanto apreciavam a música, os servidores puderam aproveitar o café da manhã.

A coordenadora da CQVT, Valéria Coelho, declarou que um evento como esse é importante não apenas para a socialização dos servidores, mas também para sua saúde mental. “Um servidor valorizado, sabendo a importância do seu trabalho, vai se sentir mais otimista, vai se sentir mais inserido e tem o reconhecimento de que ‘eu sou importante’”. “É importante ter música, é importante ter arte. A gente não quer só comida, não quer só bebida, a gente quer saúde, diversão e arte”, informou a coordenadora.