Docente do curso de Jornalismo é finalista no prêmio Professor Imprensa

Premiação reconhece trabalho de professores que contribuem para comunicação; votação popular é até 14 de novembro
Por Ascom Ufal
06/11/2018 08h55 - Atualizado em 06/11/2018 às 08h52
Finalistas são indicados pelos próprios estudantes

A professora do curso de Jornalismo da Ufal, Janayna Ávila, é finalista da 4ª edição do prêmio Professor Imprensa na categoria Coordenador de jornal laboratório. O prêmio é promovido pelo Portal Imprensa e foi criado para reconhecer o trabalho de docentes que contribuem para a Comunicação no Brasil por meio dos estudantes.

O diferencial do prêmio é que não há necessidade de se inscrever, os finalistas são indicados pelos próprios estudantes. A premiação é por região e a votação popular vai até 14 de novembro. Para votar na docente da Ufal, acesse o link

“Estar entre os finalistas, num momento tão difícil para as universidades brasileiras, é um incentivo para que o veículo resista, para que sigamos acreditando que vale a pena o trabalho feito com honestidade, dedicação dos estudantes e luta pela comunicação como um direito”, destaca Janayna Ávila.

A indicação foi feita por conta do trabalho realizado na Agência Labium Imagem, um veículo laboratório do curso de Jornalismo criado como parte da disciplina Laboratório de Fotografia e Fotojornalismo. “A produção dos alunos nesta disciplina alimenta, durante o semestre, as diversas editorias da Labium (cidade, cultura, economia, esporte, Ufal), fundamental para fortalecer a atividade prática”, explica a docente.

A 4ª edição do prêmio Professor Imprensa conta com o apoio da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação), da Jeduca (Associação de Jornalistas de Educação), e da ABEJ (Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo).