Homenagens marcam reinauguração da sede da Adufal

Reitora e vice da Ufal prestigiaram o evento que contou com a inauguração da Galeria de Presidentes
Por Ascom Ufal com informações de Karina Dantas - Ascom Adufal
01/10/2018 10h41 - Atualizado em 01/10/2018 às 10h43
Descerramento da placa de inauguração. Foto: Ascom Adufal

Descerramento da placa de inauguração. Foto: Ascom Adufal

Com 39 anos de existência, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizou, na noite da última quinta-feira (27), a solenidade de reinauguração de sua sede, localizada no bairro do Farol, com diversas homenagens a pessoas que fizeram e fazem parte da história do sindicato. A reitora da Ufal, Valéria Correia, e o vice-reitor, José Vieira Cruz, prestigiaram o evento.

Na ocasião, a diretoria da Adufal inaugurou a Galeria de Presidentes, no auditório reformado da sele, contendo fotos de cada um dos que já passaram pelo cargo. Os professores e ex-presidentes Élcio de Gusmão Verçosa, Antônio Passos Lima Filho, Maria Alba Correia da Silva e Maria Aparecida Batista de Oliveira, receberam uma homenagem especial dando seus nomes às salas de reunião, da presidência, da imprensa e ao auditório, respectivamente.

Além das homenagens, a solenidade também foi um momento para apresentar a reforma realizada no sindicato. Foi criada uma nova fachada para a sede, com o logotipo da entidade, iluminação e aspecto mais moderno; ampliação do estacionamento; instalação de portão em alumínio, coberta de telha acústica e área verde; demolição da cozinha, antes localizada na parte de trás da sede, para construção de dois novos banheiros, masculino e feminino; criação de duas novas salas, uma para a imprensa e outra para a presidência; ampliação e reforma do auditório, com substituição de cadeiras, janelas e portas, entre outros ítens.

“Este é um momento de muita alegria. A reinauguração da sede da Adufal é uma oportunidade de renovação simbólica das energias e de comemoração da trajetória de luta desta entidade, marcada por muitas conquistas, permeada por sonhos, determinação, compromisso político e ético com a sociedade, reafirmação dos seus princípios democráticos e representação e defesa dos direitos dos professores da Universidade”, disse o presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, durante discurso de abertura.

Um vídeo institucional em homenagem à história da instituição foi exibido aos convidados, que encerraram a noite com um coquetel.