DAP alerta para o prazo de marcação e homologação de férias para abril

Servidores devem ficar atentos aos prazos e preencher o formulário no sistema

26/01/2018 14h29 - Atualizado em 05/02/2018 às 12h17
Imagem: Google

Imagem: Google

Ascom Ufal 

O Departamento de Administração de Pessoal (DAP) alerta para o prazo de marcação e a homologação de férias para o mês de abril termina na próxima quarta-feira (31).  

É importante que servidores e gestores atentem para a data final e possam concluir a operação no módulo de férias do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos.  Para os que têm dúvidas quanto ao uso do sistema, o DAP preparou um tutorial com as principais instruções de acesso tanto para marcação, quanto para homologação.  

Outro item importante e que deve ser observado durante o cadastramento das férias no sistema é com relação à opção de "Adiantamento Salarial", que costuma causar confusão entre os servidores. 

"Alguns servidores têm assinalado esta alternativa, sem saber que se trata de antecipação de 70% da remuneração, não se referindo ao pagamento do terço de férias, e que, ao optar em recebê-la, no segundo mês subsequente só irá receber 30% da remuneração. Logo, no momento da homologação, solicitamos observar se o servidor fez tal opção, e dentro das possibilidades, consultá-lo se deseja realmente receber tal adiantamento", explicou a Assistente em Administração do DAP, Ana Paula Martins.